sexta-feira, 15 de junho de 2012

ESTEVAM HERNANDES SE LIVRA DA ACUSÇÃO DE LAVAGEM DE DINHEIRO



O falso mestre Estevam Hernandes Filho e sua esposa, Sonia Haddad Moraes Hernandes acabaram de se livrar da acusação movida pelo ministério público de São Paulo que os acusava de “lavagem de dinheiro”. O processo já estava na última instância junto ao Superior Tribunal Federal.

Tal decisão foi baseada no entendimento dos ministros do STF Marco Aurélio Mello, Cármen Lúcia, Dias Tóffoli, Luiz Fux e Rosa Webber alegando que o a acusação de lavagem de dinheiro só se justifica se o dinheiro tiver origem ilícita. Mas na nossa opinião, tal decisão não serve à verdadeira justiça, além de causar enorme mal estar em todos nós.

O casal pode se congratular, mas não nos esquecemos que em outro país, não muito tempo atrás, os dois foram mandados para trás das grades por “contrabando de divisas”. Naquela ocasião, para evitar maiores danos e uma pena maior, o casal CONFESSOU o crime diante de um juiz federal estadunidense, evitando com isso ir a júri popular. Notícias desses fatos podem ser vistas nos seguintes links:



Independentemente da opinião dos doutos juízes do STF, as práticas criminosas e confessadas do casal Hernandes estão patentes diante dos olhos de todos. Como disse a Revista Eletrônica “Genizah Virtual”: “O STF desta nação causa náuseas!” – ver em:


De acordo com o Jornal do Brasil em:


a vitória do casal Hernandes no STF foi fruto da inépcia do Ministério Público na denúncia apresentada. Mas não é, exatamente, com esse propósito que nossos legisladores criam leis com enormes buracos por onde as ratazanas podem sempre escapar, através da contratação de hábeis advogados que sabem sempre argumentar em cima das falhas da lei? Esse foi o argumento usado pelos advogados do casal Hernandes para convencer os juízes do STF: 

  • A própria Lei 9.613/98 (“Lavagem de dinheiro”) dispõe que para a configuração do crime de lavagem de dinheiro é necessária a existência de um crime anterior (gerador do dinheiro sujo), que a denúncia apontou ser o de “organização criminosa”.

  • Mas, conforme os advogados do casal Hernandes não existe, no sistema jurídico brasileiro, o tipo penal “organização criminosa”, o que levaria à inépcia da denúncia.
Portanto, os Hernandes escaparam por uma tecnicalidade da lei muito bem explorada pelos seus advogados. Mas qualquer cidadão comum sabe que a justiça não foi feita e as pessoas verdadeiramente de bem sabem que o casal responde ainda a dezenas de outros processos, um deles envolvendo desvio de verbas públicas que deveriam ser utilizadas na alfabetização de pessoas. Ainda temos a esperança de ver esses criminosos confessos nos Estados Unidos da América, sendo condenados também aqui no Brasil

Sentimos que é necessário lembrar a todos, que práticas injustas levaram a completa destruição do reino de Judá conforme a firme confrontação feita pelo profeta Isaías:

Isaías 5:8—24

8 Ai dos que ajuntam casa a casa, reúnem campo a campo, até que não haja mais lugar, e ficam como únicos moradores no meio da terra!

9 A meus ouvidos disse o SENHOR dos Exércitos: Em verdade, muitas casas ficarão desertas, até as grandes e belas, sem moradores.

10 E dez jeiras de vinha não darão mais do que um bato, e um ômer cheio de semente não dará mais do que um efa.

11Ai dos que se levantam pela manhã e seguem a bebedice e continuam até alta noite, até que o vinho os esquenta!

12 Liras e harpas, tamboris e flautas e vinho há nos seus banquetes; porém não consideram os feitos do SENHOR, nem olham para as obras das suas mãos.

13 Portanto, o meu povo será levado cativo, por falta de entendimento; os seus nobres terão fome, e a sua multidão se secará de sede.

14 Por isso, a cova aumentou o seu apetite, abriu a sua boca desmesuradamente; para lá desce a glória de Jerusalém, e o seu tumulto, e o seu ruído, e quem nesse meio folgava.

15 Então, a gente se abate, e o homem se avilta; e os olhos dos altivos são humilhados.

16 Mas o SENHOR dos Exércitos é exaltado em juízo; e Deus, o Santo, é santificado em justiça.

17 Então, os cordeiros pastarão lá como se no seu pasto; e os nômades se nutrirão dos campos dos ricos lá abandonados.

18 Ai dos que puxam para si a iniqüidade com cordas de injustiça e o pecado, como com tirantes de carro!

19 E dizem: Apresse-se Deus, leve a cabo a sua obra, para que a vejamos; aproxime-se, manifeste-se o conselho do Santo de Israel, para que o conheçamos.

20 Ai dos que ao mal chamam bem e ao bem, mal; que fazem da escuridade luz e da luz, escuridade; põem o amargo por doce e o doce, por amargo!

21 Ai dos que são sábios a seus próprios olhos e prudentes em seu próprio conceito!

22 Ai dos que são heróis para beber vinho e valentes para misturar bebida forte,

23 os quais por suborno justificam o perverso e ao justo negam justiça!

24 Pelo que, como a língua de fogo consome o restolho, e a erva seca se desfaz pela chama, assim será a sua raiz como podridão, e a sua flor se esvaecerá como pó; porquanto rejeitaram a lei do SENHOR dos Exércitos e desprezaram a palavra do Santo de Israel.

Que Deus se levante e, sem demora, julgue diretamente toda essa situação é nossa oração.

Alexandros Meimaridis

PS. Pedimos a todos os nossos leitores que puderem que “curtam” nossa página no Facebook através do seguinte link:

http://www.facebook.com/pages/O-Grande-Diálogo/193483684110775

Desde já agradecemos a todos..

Nenhum comentário:

Postar um comentário