sexta-feira, 12 de outubro de 2012

PASTOR PRESO NO IRÃ É POSTO EM LIBERDADE E ABSOLVIDO DAS ACUSAÇÕES DE APOSTASIA



Resultado de imagem para igreja perseguida

Pela imensa graça e misericórdia do nosso Deus e do Senhor Jesus Cristo, nosso irmão, pastor Youcef Nadarkhani - foto abaixo -

 
foi posto em liberdade no Irã, depois de ter sido absolvido de todas as acusações de apostasia — traição contra a fé islâmica — pendentes sobre ele. O pastor que estava condenado à morte e que enfrentou mais de 1000 dias de encarceramento encontra-se agora em sua casa, desfrutando da comunhão da sua família como podemos ver na foto abaixo:
 

Algumas semanas antes de ser posto em liberdade o pastor Nadarkhani recusou uma oferta de liberta em troca de negar sua fé cristã. Ver nosso artigo que tratou dessa tentativa imoral por parte do governo do Irã nesse link aqui:


Abaixo foto do pastor no momento em que era posto em liberdade cercado por alguns dos irmãos iranianos:

Originalmente o pastor Nadarkhani havia sido condenado a três anos de prisão pelo crime de evangelizar mulçumanos. Após recusar a oferta de troca da prisão pela liberdade caso negasse sua fé cristã, o pastor foi notificado que novas e mais pesadas acusações seriam feitas contra ele. Isso iria mantê-lo mais tempo preso e, provavelmente, culminaria com uma ordem para sua execução.

Mas, pela graça de nosso Deus que é Soberano sobre todas essas questões de vida e morte, nosso irmão em vez de ouvir uma sentença de morte foi posto em liberdade, o que devemos considerar como um verdadeiro milagre da parte do nosso Deus.

Agradecemos a todos que se mobilizaram, especialmente através de suas orações ao redor do mundo para que a libertação de nosso irmão fosse alcançada. Ao mesmo tempo deploramos que oportunistas como Silas Malafaia e Marco Feliciano tenham se aproveitado da situação para aparecer na mídia com gestos inúteis.

A missão Christian Solidarity Worldwide — A Voice for the Voiceless — Solidariedade Cristã ao Redor do Mundo — Um Voz para Aqueles que não Têm Voz – estava com seus representantes do lado de fora dos portões da prisão para receber o pastor. A notícia original com breve histórico pode ser vista através do link abaixo:


De acordo com Mervyn Thomas, Executivo Chefe da organização: “A CSW tem o prazer de presenciar a liberação Pastor Nadarkhani, depois de um tempo preso e uma longa batalha. Elogiamos o judiciário iraniano por este passo, que é uma vitória para a justiça e o Estado de direito”.

Mervyn Thomas prosseguiu: “Enquanto nos alegramos com essa maravilhosa notícia, não devemos nos esquecer que existem centenas de outros cristãos que são perseguidos ou injustamente detidos por conta de sua fé. A CSW está empenhada em continuar a campanha até que todas as minorias religiosas do Irã sejam capazes de desfrutar a liberdade religiosa, como lhes garante o Pacto Internacional de Direitos Civis e Políticos, pacto esse, do qual o Irã é signatário”. 

Que nosso Deus seja glorificado e o Senhor Jesus seja engrandecido por esse belo presente que concederam a toda comunidade cristã e a todos que amam a liberdade de expressão em todo mundo.

Para meditar: Filipenses 1:19—30

19 Porque estou certo de que isto mesmo, pela vossa súplica e pela provisão do Espírito de Jesus Cristo, me redundará em libertação,

20 segundo a minha ardente expectativa e esperança de que em nada serei envergonhado; antes, com toda a ousadia, como sempre, também agora, será Cristo engrandecido no meu corpo, quer pela vida, quer pela morte.

21 Porquanto, para mim, o viver é Cristo, e o morrer é lucro.

22 Entretanto, se o viver na carne traz fruto para o meu trabalho, já não sei o que hei de escolher.

23 Ora, de um e outro lado, estou constrangido, tendo o desejo de partir e estar com Cristo, o que é incomparavelmente melhor.

24 Mas, por vossa causa, é mais necessário permanecer na carne.

25 E, convencido disto, estou certo de que ficarei e permanecerei com todos vós, para o vosso progresso e gozo da fé,

26 a fim de que aumente, quanto a mim, o motivo de vos gloriardes em Cristo Jesus, pela minha presença, de novo, convosco.

27 Vivei, acima de tudo, por modo digno do evangelho de Cristo, para que, ou indo ver-vos ou estando ausente, ouça, no tocante a vós outros, que estais firmes em um só espírito, como uma só alma, lutando juntos pela fé evangélica;

28 e que em nada estais intimidados pelos adversários. Pois o que é para eles prova evidente de perdição é, para vós outros, de salvação, e isto da parte de Deus.

29 Porque vos foi concedida a graça de padecerdes por Cristo e não somente de crerdes nele,

30 pois tendes o mesmo combate que vistes em mim e, ainda agora, ouvis que é o meu.

Que Deus abençoe a todos.

Alexandros Meimaridis

PS. Pedimos a todos os nossos leitores que puderem que “curtam” nossa página no Facebook através do seguinte link:


Desde já agradecemos a todos.

Um comentário:

  1. Em nossa Igreja, sempre oramos pelos irmãos e a igreja perseguida. Temos ensinado aos nossos irmãos, que por termos tanta liberdade religiosa no Brasil, assistimos uma igreja só de eventos, e muitas que já não pregam o Evangelho de Jesus, ´só shows e busca de prosperidade material. Precisamos urgentemente voltar ao Evangelho, à Palavra, ao primeiro amor, à santificação e a dependência do Espírito. Só assim retomaremos a evangelização e o cumprimento da missão que nos foi confiada por Cristo.
    Atenciosamente. Em Cristo.
    Pr. José Jaime Barbosa - servo e irmão - membro da ORMIBAN
    pastor da Igreja Batista Quemuel no Mantiqueira- CBNMG - BH - MG

    ResponderExcluir