sábado, 20 de dezembro de 2014

TERIA JESUS SE CASADO COM MARIA MADALENA?


Pintura de Jesus Cristo, de Rembrandt 
Pintura de Jesus Cristo, de Rembrandt: sinopse descreve o livro como "história de detetive histórica" (Reprodução/VEJA)


Como falamos antes existe uma onda cíclica de livros acerca de Jesus que apenas reorganizam as mentiras contra o Senhor e tentam apresentá-las como se fossem grandes novidades. Recentemente publicamos dois artigos tratando dessa questão. Os mesmos poderão ser vistos por meio dos links abaixo:



Agora estamos diante de mais um caso desse tipo, só que dessa vez o mesmo está baseado em um documento do século VI, ou seja, são informações compiladas e grafadas cerca de 500 anos após os eventos narrados realmente terem acontecido!

O artigo foi publicado no site da Revista VEJA. Segue o mesmo:

Religião

Jesus teria se casado com Maria Madalena, afirma livro

A obra foi baseada em um manuscrito da Biblioteca Britânica, que data do século VI e é conhecido há quase 200 anos.

Jesus teria se casado com Maria Madalena e tido dois filhos com ela. Essa teoria será defendida por um livro que será lançado ainda neste mês, baseado em um manuscrito encontrado na Biblioteca Britânica, afirma o jornal The Sunday Times.

A obra — que lembra trabalhos de ficção como O Código da Vinci, do escritor americano Dan Brown, e A Última Tentação de Cristo, do grego Nikos Kazantzakis — tem como autores Simcha Jacobovici, escritor e cineasta especializado em história antiga e investigações arqueológicas, e Barrie Wilson, professor de estudos da religião da Universidade York, no Canadá.

De acordo com o The Sunday Times, o livro The Lost Gospel (O Evangelho Perdido, em tradução livre) trará detalhes até então desconhecidos da vida de Jesus quando ele tinha vinte anos. Também serão abordadas supostas ligações de Jesus com figuras políticas importantes do Império Romano, como o imperador Tibério.

O livro se baseia em um manuscrito conhecido como A História Eclesiástica de Zacharias Rhetor (de Mitilene), que esteve no Museu Britânico desde 1847, até ser transferido para a Biblioteca Britânica há cerca de duas décadas. A sinopse fornecida pela editora descreve a obra como uma "história de detetive histórica", uma ficção que traz a primeira tradução para o inglês do manuscrito redescoberto na Biblioteca Britânica. De acordo com Barrie Wilson em seu site, o texto está escrito em siríaco — um dialeto do aramaico — e "data do século VI, mas foi traduzido de um manuscrito grego muito mais antigo". “Os estudiosos têm conhecimento disso há quase 200 anos, mas ainda não sabem o que fazer com ele”, afirma Wilson. A Biblioteca Britânica não quis comentar as conclusões do livro.

Outras menções — As teorias que defendem o casamento de Maria Madalena com Jesus têm origem em uma passagem do Evangelho de Felipe, um dos livros apócrifos (que foram deixados de lado pela tradição católica), no qual os dois personagens aparecem se beijando.

Em 2012, a descoberta de um papiro que mencionava a “esposa de Jesus” reascendeu a discussão. Embora o documento tenha sido considerado falso pelo jornal L'Osservatore Romano, publicação oficial do Vaticano, cientistas da Universidade Columbia, da Universidade Harvard e do Instituto de Tecnologia de Massachusetts (MIT) publicaram neste ano um estudo que descarta a possibilidade de falsificação. Não há no papiro nenhuma indicação do nome da "esposa de Jesus".

O artigo original do site da VEJA poderá ser visto por meio desse link aqui:


NOSSO COMENTÁRIO

Caro leitor, note bem as expressões usadas no texto:

1. Jesus TERIA se casado com Maria Madalena.

2. Jesus Teria tido filhos com Maria Madalena.

3. Essa teoria...

4. Livro revela aspectos da vida de Jesus quando ele tinha 20 anos????

5. Supostas ligações...

6. Ficção histórica...

7. As teorias...

8. Evangelho de Felipe não é apócrifo é pseudoepigráfico.

9. Não há no papiro nenhuma indicação do nome da esposa de Jesus?????

Cremos que diante de tantas dúvidas e meras ilações vazias, não precisamos dizer nada!

Que Deus abençoe a todos.

Alexandros Meimaridis.

PS. Pedimos a todos os nossos leitores que puderem que “curtam” nossa página no Facebook através do seguinte link:


Desde já agradecemos a todos.

3 comentários:

  1. sempre houveram na historia tentativas para se descredenciar o Filho de Deus: "Se tu es o Filho de Deus...(Lc 4.3). esta estoria(que nao tem comprovacao de nada e nao prova nada) e mais uma tentativa de se relativizar aquilo que e absoluto. E uma tentativa para desqualificar o Filho de Deus e mostrar que Ele era um igual a todos os homens. De fato Ele era Homem, na acepcao da palavra e nao necessitava de mulher para provar que era homem.

    ResponderExcluir
  2. A maior prova da desonestidade dessa gente é que, não admitem qualquer prova arqueológica quanto à existência de Jesus Cristo, mas ao mesmo tempo, quando se trata de "provas" que busquem tirar-lhe a divindade, então essas mesmas provas se tornam válidas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Caro Joel,

      É isso que Deus abomina: o uso de dois pesos e duas medidas!

      Abraço,

      irmão Alex

      Excluir