quinta-feira, 6 de setembro de 2012

O ATEU RICHARD DAWKINS E SUAS GRANDES TOLICES


Resultado de imagem para richard dawkins

Também, movidos por avareza, farão comércio de vós - 2 Pedro 2:3. 

A primeira vez que ouvi falar de Richard Dawkins eu sabia que se tratava de um tolo. Quando comecei a analisar o material que ele produzia confirmei minha opinião. Críticas a dois de seus livros podem ser encontradas nesse blog, além de outros artigos envolvendo esse controverso personagem, numa lista no final desse artigo.

Depois, conhecendo melhor sua história e sua idade lembrei-me de um ditado que meu pai me ensinou: “Não existe nada como um tolo. Agora, não existe nada mesmo, como um velho tolo”. Esse é exatamente o caso de Richard Dawkins. Não passa de um velho tolo que fatura alto em cima do desejo absurdo das pessoas de negarem o óbvio: a existência de Deus.

Se o leitor é fã de Richard Dawkins deve se preparar para uma grande decepção. Dando provas de quão tolo é, ele agora está mudando seu discurso de ateu histriônico, para declarar sua fé, não em Deus, mas na existência de alienígenas que seriam os “criadores” do desenho inteligente que ele mesmo já não consegue negar.

O material apresentado a seguir foi retirado* de uma entrevista concedida a Ben Stein, escritor, ator, comentarista e jurista estadunidense, para um documentário intitulado: Expelled: No Inteligence Allowed – Expulso: Não Admitimos Inteligência, que está disponível no You Tube, com legendas em português, através desse endereço:

N.B. Richard Dawkins aparece na segunda metade do clipe, portanto, é necessários assistir o mesmo até o final.


No documentário, Ben Stein pergunta para Dawkins: “Quem criou os céus e a terra? Qual foi o início disso tudo? A resposta de Dawkins foi: Ninguém sabe como tudo começou. Nós sabemos o tipo de evento que deve ter ocasionado a origem de vida. Foi a origem da primeira molécula com capacidade autorreprodutiva.

Em seguida, Stein perguntou: O que você pensa da possibilidade de que o “desenho inteligente” seja a resposta a algumas das questões levantadas pela genética? A essa pergunta, Dawkins, em sua resposta nos prova o grande tolo que realmente é. Ele disse: É possível que em algum tempo remoto, em algum lugar do universo, uma civilização evoluiu, mediante algum tipo de mecanismo darwiniano, para um muito, muito alto nível de desenvolvimento e que tenha desenhado o tipo de vida que eles semearam nesse planeta. Essa é uma possibilidade e uma possibilidade intrigante, e eu suponho que é possível que você possa encontrar evidências disso; se você examinar os detalhes da biologia molecular e da bioquímica, você poderá encontrar uma assinatura de algum tipo de desenhista. E esse desenhista pode muito bem ser uma forma superior inteligente de algum outro lugar do universo. O surgimento dessa inteligência superior deverá ter ocorrido por algum processo que, em última instância, possa ser explicado. A mesma não pode, simplesmente, ter surgido de forma espontânea”.

Se entendemos bem o que Richard Dawkins acabou de declarar, então ele acredita que:

A vida não pode ter simplesmente surgido de forma espontânea.

Existe evidência de um desenhista inteligente no nosso planeta.

Agora vem a maior tolice. Richard Dawkins rejeita o Deus da Bíblia, a quem chama de “o mais desagradável personagem de ficção”, mas está disposto a acreditar na “Alice no País da Maravilhas” do pseudo cientifismo moderno, que vê em seres alienígenas a explicação para nosso maravilhoso e exclusivo planeta. Pobre Dawkins. Bem profetizou o apóstolo Paulo a respeito dele e de tantos outros que o acompanham em suas tolices:

Deus castiga essas pessoas porque o que se pode conhecer a respeito de Deus está bem claro para elas, pois foi o próprio Deus que lhes mostrou isso. Desde que Deus criou o mundo, as suas qualidades invisíveis, isto é, o seu poder eterno e a sua natureza divina, têm sido vistas claramente. Os seres humanos podem ver tudo isso nas coisas que Deus tem feito e, portanto, eles não têm desculpa nenhuma. Eles sabem quem Deus é, mas não lhe dão a glória que ele merece e não lhe são agradecidos. Pelo contrário, os seus pensamentos se tornaram tolos, e a sua mente vazia está coberta de escuridão. Eles dizem que são sábios, mas são tolos – Romanos 1:19—22 na NTLH.

Outros artigos acerca de Richard Dawkins podem ser encontrados aqui:





Que Deus abençoe a todos.

Alexandros Meimaridis

PS. Pedimos a todos os nossos leitores que puderem que “curtam” nossa página no Facebook através do seguinte link:


Desde já agradecemos a todos.


Nenhum comentário:

Postar um comentário