terça-feira, 11 de abril de 2017

SERMÃO DA RESSURREIÇÃO - 2017


Resultado de imagem para jesus ressuscitou paixão de cristo

Cristo Ressuscitou! Verdadeiramente Ressuscitou!

A IMPORTÂNCIA DA RESSURREIÇÃO DE JESUS PARA TODAS AS PESSOAS
Mateus 28:1—10
Introdução:

A. Todos os quatro evangelhos afirmam a ressurreição de Jesus.

B. Mateus nos diz como as mulheres encontraram o túmulo vazio e foram instruídas a anunciar a ressurreição para os discípulos — Mateus 28:1—8.

C. Ele também nos conta como Jesus apareceu para as mulheres enquanto estavam retornando para encontrarem os discípulos — Mateus 28:9—10.

D. O Novo Testamento apresenta dez manifestações distinta do Jesus ressuscitado antes de sua ascensão ao céu.

E. A importância da ressurreição de Jesus não pode ser subestimada. A mesma é da maior importância para:

1. Aqueles que não acreditam em Cristo.

2. Aqueles que acreditam em Cristo como Salvador e Senhor.

F. Em nossa mensagem de hoje, nós queremos falar da —
IMPORTÂNCIA DA RESSURREIÇÃO DE JESUS PARA TODAS AS PESSOAS
I. A Importância da Ressurreição de Jesus para os Incrédulos

A. A ressurreição de Jesus confirma sua divindade de duas maneiras:

1. Ela prova que Jesus é, de fato, o Filho de Deus —

Romanos 1:4

E foi designado Filho de Deus com poder, segundo o espírito de santidade pela ressurreição dos mortos, a saber, Jesus Cristo, nosso Senhor.

2. A ressurreição de Jesus também é prova concreta de Sua autoridade no céu e na terra —

Mateus 20:18

Jesus, aproximando-se, falou-lhes, dizendo: Toda a autoridade me foi dada no céu e na terra.

Ver também Atos:2:36.

B. A ressurreição de Jesus também confirma que Ele é verdadeiro e que falava a verdade.

1. No Evangelho de Mateus Jesus falou antecipadamente acerca de sua ressurreição em três ocasiões distintas:

Mateus 16:21

Desde esse tempo, começou Jesus Cristo a mostrar a seus discípulos que lhe era necessário seguir para Jerusalém e sofrer muitas coisas dos anciãos, dos principais sacerdotes e dos escribas, ser morto e ressuscitado no terceiro dia.

Mateus 17:22—23

22 Reunidos eles na Galiléia, disse-lhes Jesus: O Filho do Homem está para ser entregue nas mãos dos homens;

23 e estes o matarão; mas, ao terceiro dia, ressuscitará. Então, os discípulos se entristeceram grandemente.

Mateus 20:17–19

17 Estando Jesus para subir a Jerusalém, chamou à parte os doze e, em caminho, lhes disse:

18 Eis que subimos para Jerusalém, e o Filho do Homem será entregue aos principais sacerdotes e aos escribas. Eles o condenarão à morte.

19 E o entregarão aos gentios para ser escarnecido, açoitado e crucificado; mas, ao terceiro dia, ressurgirá.

C. Falaremos mais das implicações dessa verdade na conclusão da mensagem.

D. Se Cristo ressuscitou mesmo dentre os mortos, então isso tem uma importância enorme para aqueles que não acreditam nEle. Crer em Cristo não é ter mero assentimento intelectual acerca de Jesus, mas ter confiança para depositar a própria vida em suas poderosas mãos e confiar que Ele pode cumprir tudo o que promete.

E. Mas a ressurreição de Jesus é ainda mais importante para os crentes.

II. I. A Importância da Ressurreição de Jesus para os Crentes

A. A ressurreição de Jesus comprova nossa justificação — sermos declarados absolutamente justos pelo próprio Deus

Romanos 4:25 na NTLH

Jesus foi entregue para morrer por causa dos nossos pecados e foi ressuscitado a fim de que nós fôssemos aceitos por Deus.

1. O próprio Jesus disse que o Seu sangue seria derramado para perdoar os pecados —

Mateus 26:18

Porque isto é o meu sangue, o sangue da nova aliança, derramado em favor de muitos, para remissão de pecados.

2. Ao ressuscitar a Jesus dentre os mortos, Deus deu uma clara demonstração que tinha aceitado o sacrifício de Jesus para perdoar nossos pecados —

Romanos 8:33—34

33 Quem intentará acusação contra os eleitos de Deus? É Deus quem os justifica.

34 Quem os condenará? É Cristo Jesus quem morreu ou, antes, quem ressuscitou, o qual está à direita de Deus e também intercede por nós.

B. A Ressurreição de Jesus nos fala acerca do poder que está disponível para cada um de nós que cremos —

Efésios 1:18—20 na NTLH

18 Peço que Deus abra a mente de vocês para que vejam a luz dele e conheçam a esperança para a qual ele os chamou. E também para que 
saibam como são maravilhosas as bênçãos que ele prometeu ao seu povo

19 e como é grande o seu poder que age em nós, os que cremos nele. Esse poder que age em nós é a mesma força poderosa

20 que ele usou quando ressuscitou Cristo e fez com que ele se sentasse ao seu lado direito no mundo celestial.

Conforme está afirmado nos versos 19—20 acima, o mesmo poder que ressuscitou a Jesus dentre os mortos — o poder do Espírito Santo — está disponível para nós aqui e agora. Que desculpa nós temos para NÃO viver vidas que realmente agradem a Deus?

C. A ressurreição de Jesus nos fala da importância da nossa própria ressurreição dentre os mortos —

1 Pedro 1:3

Bendito o Deus e Pai de nosso Senhor Jesus Cristo, que, segundo a sua muita misericórdia, nos regenerou para uma viva esperança, mediante a ressurreição de Jesus Cristo dentre os mortos.

D. A ressurreição de Cristo também demanda de nós uma lealdade completa da nossa parte —

Romanos 14:9

Foi precisamente para esse fim que Cristo morreu e ressurgiu: para ser Senhor tanto de mortos como de vivos.

Se Cristo é nosso Senhor, então não devemos ser lerdos em demonstrar obediência ao que Ele nos ordena.

III. Conclusão.

A. A ressurreição de Jesus é um evento histórico que tem sérias implicações para todos os seres humanos.

B. Cristo anunciou sua própria ressurreição e Ele estava falando a verdade. Se Ele falou a verdade acerca de sua ressurreição, então Ele também falou a verdade acerca:

1. A cerca dEle ser o único caminho para alguém chegar até Deus —

João 14:6

Respondeu-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade, e a vida; ninguém vem ao Pai senão por mim.

2. Acerca de que Ele veio para nos trazer uma vida abundante —

João 10:10

O ladrão vem somente para roubar, matar e destruir; eu vim para que tenham vida e a tenham em abundância.

3. Acerca de que Jesus prometeu que iria nos preparar um lugar e que depois voltaria para nos buscar —

João 14:2—3

2 Na casa de meu Pai há muitas moradas. Se assim não fora, eu vo-lo teria dito. Pois vou preparar-vos lugar.

3 E, quando eu for e vos preparar lugar, voltarei e vos receberei para mim mesmo, para que, onde eu estou, estejais vós também.

C. Os incrédulos precisam avaliar a evidência representada pelo túmulo vazio — Mateus 28:6! Diante disso, existem apenas duas possibilidades: crer ou não crer, eis a verdadeira questão! Jesus disse:

João 8:24

Por isso, eu vos disse que morrereis nos vossos pecados; porque, se não crerdes que EU SOU, morrereis nos vossos pecados.

D. Como crentes, nunca devemos perder a perspectiva do significado da ressurreição em nossas vidas, ou seja:

1. Nossas vidas demonstram que servimos ao Senhor que está vivo e diante de quem temos que prestar contas?

2. Manifestamos em nossas vidas o poder — do Espírito Santo — e a força da esperança que temos em nossa própria ressurreição?

E. Que Deus nos ajude a nunca nos esquecermos da importância da ressurreição de Jesus em nossas vidas.

OUTRAS MENSAGENS ACERCA DA RESSURREIÇÃO DE JESUS

Sermão da Ressurreição para o ano 2012

Sermão da Ressurreição para o ano 2013

Sermão da Ressurreição para o ano 2014

Sermão da Ressurreição para o ano 2015

Sermão da Ressurreição para o ano 2016
Que Deus abençoe a todos.

Alexandros Meimaridis

FS. Pedimos a todos os nossos leitores que puderem que “curtam” nossa página no Facebook através do seguinte link:
Desde já agradecemos a todos.
Os comentários não representam a opinião do Blog O Grande Diálogo; a responsabilidade é do autor da mensagem, sujeito à legislação brasileira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário