segunda-feira, 22 de dezembro de 2014

O FUTURO DO POVO DE ISRAEL PROFETIZADO EM GÊNESIS 38


Mural Comemorativo da vitória dos romanos sobre os judeus em Roma

Essa é uma série cujo propósito é estudar, com profundidade, a vida de José como um Tipo do Senhor Jesus Cristo. No final de cada estudo você irá encontrar links para outros estudos. A Série tem o título Geral de: José como Tipo de Cristo.

José Como Tipo de Cristo — Estudo 025B

Esse estudo é realmente um parêntese em nosso estudo de José como tipo de Cristo, porque trata do capítulo 38 do livro do Gênesis que revela o futuro de Israel como um povo.

É algo muito marcante que Gênesis 38 registre a história de Judá, pois muito tempo antes do מְשִׁיחַ Meshiyah — Ungido ser rejeitado pelos judeus, o reino de Israel — que representava a congregação de 10 tribos dos filhos de Jacó — deixou de ter uma história individual e separada. Nesse momento, em Gênesis 38, Judá nos serve como ilustração da história de todo povo judeu a partir do momento em que o mesmo recusou seu Salvador conforme João 1:11 — Veio para o que era seu, e os seus não o receberam. As verdades estão todas lá para aqueles que têm olhos para enxergar as mesmas. Vejamos o que diz

Gênesis 38:2

Ali viu Judá a filha de um cananeu, chamado Sua; ele a tomou por mulher e a possuiu.

Note o significado dos seguintes temos:

·     כְּנַעֲנִי kena`aniy — cananeu cujo significado é: mercador ou comerciante.

·       שׁוּעַ Shuwa` — Sua cujo significado é: riqueza.

É mesmo surpreendente que esses dois nomes descrevam, de forma tão precisa, aquilo no que a maioria dos judeus se transformou desde a rejeição e a morte de Jesus na cruz no monte Calvário. Eles deixaram, definitivamente, a vida tranquila de antes, como agricultores e criadores de gado, para ser tornarem comerciantes ao redor do mundo. Seu objetivo é um só: RIQUEZAS. Mas as coisas não param por aí. Judá teve três filhos com a filha de Sua:

·    עֵר `Er — cujo significado é acordado, no sentido de manter sua posição contra um inimigo.

·      אוֹנָן ‘Ownan — Onan cujo significado é forte.

·        שֵׁלָה Shelah — Selá cujo significado é “uma petição”.

Assim temos que os nomes dos três filhos de Judá com a filha de Sua representam bem o povo judeu como alguém que está sempre bem desperto para combater a verdade revelada através de Jesus. Eles são de fato “fortes” e cada vez mais, com o irrestrito apoio dos Estados Unidos da América. É vergonhoso, mas temos que admitir que o grupo que decide as eleições hoje em dia nos EUA é composto por sionistas pseudo-cristãos, grupo esse, que congrega evangélicos, Mórmons, Testemunhas de Jeová, Adventistas do Sétimo dia, etc., todos radicais apoiadores do regime nazista que controla o moderno estado de Israel. Não nos esqueçamos das palavras de Paulo no estudo anterior que não hesita em chamá-los de “inimigos de todos os homens” — ver 1 Tessalonicenses 2:15.

Nem das palavras que se encontram em seus livros acerca de Jesus, Maria, dos cristãos e dos gentios em geral. Eis o que eles dizem:[1]

1. De acordo com os rabinos judeus o Talmude é constituído de uma coleção de tradições fornecidas por Moisés de forma oral, não escrita. Foi contra essas tradições que Cristo lutou toda sua vida, porque elas tinham um único propósito: destruir a autoridade da Palavra de Deus. O famoso “jeitinho” brasileiro foi inventado, há milênios, pelos judeus conforme denúncia do próprio Jesus em Marcos 7:1—13. Desde os dias anteriores aos de Jesus os fariseus já haviam se especializado em ensinar os mandamentos dos rabinos e não a Lei de Deus.

2. Seguem alguns ensinamentos do Talmude:

A. Pergunta: Onde um judeu deve praticar o mal?
Resposta: Moed Kattan 17a = Se um judeu for tentado a fazer algo mal, o mesmo deve se dirigir para uma cidade onde não seja conhecido e praticar o mal ali.

B. Pergunta: Qual é a pena para quem desobedece a um rabino judeu?
Resposta: Erubin 21b = Qualquer pessoa que desobedece a um rabino judeu merece a morte e seu castigo será o de ser lançado num tacho com fezes ferventes no inferno — não sabemos bem porque, mas os judeus adoram fezes fervendo como forma de castigo. Parece que o Dr. Freud e sua “faze anal” poderiam lançar luzes sobre essa questão.

C. Ensinamento: Agredir um judeu é o mesmo que agredir Deus.
Sanhedrin 58b = Se um pagão ou gentio agredir um judeu o mesmo deve ser morto.

D. É certo enganar um não judeu?
Sanhedrin 57a = Um judeu não está obrigado a pagar um gentio — termo censurado pelos rabinos e alterado para “cuteano” que é a mesma coisa — o salário devido por algum serviço prestado.

E. Os Judeus possuem condição legal superior.
Bab Kamma 37b = Se o boi de um judeu matar o boi de um cananeu, nenhuma restituição é necessária. Mas se o boi de cananeu matar o boi de um judeu, uma indenização plena é requerida.

F. Os judeus podem roubar não judeus?
Baba Mezia 24a = Se um judeu encontrar algo perdido por um gentio o mesmo não está obrigado a devolver aquilo que foi achado. Em outra divisão, Sanhedrin 76a = Deus não irá perdoar um judeu que der sua filha em casamento para um homem bem mais velho, ou que tomar uma esposa para seu filho ainda criança ou aquele que retornar algo que foi perdido por um gentio.

G. Judeus podem roubar e matar não judeus?
Sanhedrin 57a = Quando um judeu matar um gentio não haverá pena de morte. Tudo o que um judeu roubar de um gentio ele poderá guardar.
Baba Kamma 37b = Os gentios se encontram do lado de fora da proteção da Lei e Deus disponibilizou todo dinheiro deles para Israel. Mesmo conceito adotado pelos falsos pregadores da prosperidade que alardeiam que o evangélico pode tomar o dinheiro do incrédulo sem enfrentar nenhuma consequência.

H. Judeus podem mentir para não judeus?
Baba Kamma 11a = Judeus poder fazer uso de mentiras ou subterfúgios para se livrarem dos gentios.

I. Como são vistas as crianças dos não judeus pelos judeus?
Yebamoth 98a = Todos os filhos dos gentios são apenas animais.
Abodah Zara 36b = As filhinhas dos gentios encontram-se em um estado de niddah — imundície — desde o nascimento.
Abodah Zara 22a—22b = Os gentios preferem fazer sexo com vacas do que com mulheres.

J. Insultos contra a Virgem Maria
Sanhedrin 106a = Afirma que a mãe de Jesus era uma prostituta: “Aquela que descendeu de príncipes e governadores gostava de se prostituir com carpinteiros”. Ainda na nota de rodapé #2 da divisão Shabbath 104b da edição de Socino do Talmude, afirma-se que: no texto sem censura do Talmude está escrito que a mãe de Jesus era: “Miriam, a cabeleireira, a qual mantinha relações sexuais com muitos homens”.

K. Regozijo acerca da morte de Jesus porque aconteceu quando ainda era um homem novo

Uma passagem de Sanhedrin 106 se regozija pelo fato de Jesus ter morrido com pouca idade. O texto diz: “Você ouviu como o velho Balaão era? — para evitar perseguições os rabinos se referem muitas vezes a Jesus pelo nome de Balaão. Ele respondeu: “Não está realmente afirmado, mas uma vez que está escrito “Homem sanguinário e enganador não chegará a viver nem a metade de seus dias, segue-se que ele tinha 33 ou 34 anos”.

L. Terríveis Blasfêmias Contra o Senhor Jesus Cristo.

Enquanto por um lado o padrão oficial de comportamento dos apologistas judeus quando o assunto é Jesus Cristo é o da desinformação total, negando terminantemente, que o Talmude contenha qualquer referência indecente ou grosseira acerca do Senhor Jesus, por outro lado certas organizações de judeus ortodoxos são mais honestas e admitem que o Talmude não apenas faz referências a Jesus, mas que, inclusive, deprecia o mesmo chamando-o de “feiticeiro” e de “uma demente aberração sexual”. Tais afirmações vindas dessas organizações de judeus ortodoxos estão firmadas na convicção que elas têm, que a supremacia judaica está tão solidamente estabelecida nos dias de hoje, que eles não têm absolutamente nada a temer quanto a uma reação adversa, iguais as que aconteceram centenas de vezes no passado.

Como exemplo nós podemos citar o site oficial da Organização Hassídica Lubavitch — uma das maiores do mundo — onde podemos encontrar as seguintes afirmações, completas com citações do Talmude e tudo mais:

“O Talmude Babilônico registra outros pecados de Jesus, o Nazareno”:

1) Jesus e Seus discípulos praticavam a bruxaria e a magia negra e, com isso, desviaram muitos judeus para praticarem a idolatria. Eles eram patrocinados por poderes gentílicos estrangeiros com o propósito de subverter a adoração judaica — Sanhedrin 43a.

2) Jesus era um homem imoral, do ponto de vista sexual, adorava estátuas feitas de pedra — um tijolo é mencionado — e foi cortado do povo judeus por sua maldade e por recusar se arrepender — Sanhedrin 107b e Sotah 47a.

3) Jesus aprendeu feitiçaria no Egito e, para fazer milagres usava procedimentos que envolviam o ato de cortar-se a si mesmo, algo que é, explicitamente, banido pela Escrituras — Ahabbos 104b.

Para evitar controvérsias futuras o autor imprimiu uma cópia em 11/11/2012, diretamente do site acima mencionado — http://www.noahide.com/yeshu.htm — contendo essas mentiras, como garantia caso tais informações venham ser alteradas ou até mesmo apagadas.

O Dr. Israel Shahak[2] professor da Universidade Hebraica em Jerusalém afirma o seguinte em seu livro: História dos Judeus, Religião dos Judeus: “De acordo com o Talmude Jesus foi executado por ordens de uma corte rabínica legalmente constituída sob as acusações de: praticar a idolatria, atrair outros judeus à prática da idolatria e por desprezar a autoridade dos rabinos. Todas as autoridade judaicas clássicas que mencionam a execução de Jesus sentem-se orgulhosas de assumirem toda a responsabilidade pela mesma; nas narrativas que encontramos no Talmude, os romanos não são sequer mencionados como se tivessem tomado parte na execução de Jesus”.

“As narrativas mais populares — as quais também são levadas à sério — tais como uma intitulada ‘Toldot Yeshu’ são ainda piores, pois em adição aos crimes mencionados acima acusam também Jesus de práticas de feitiçaria. O próprio nome ‘Jesus’ era para os judeus um símbolo de tudo o que era abominável e essa tradição popular persiste até os dias de hoje.”

“A forma hebraica do nome Jesus — Yeshu — foi interpretada como um acrônimo para se proferir uma maldição: ‘Que seu nome e memória sejam obliterados’. Essa maldição é utilizada como uma forma de abuso extremo. De fato, em literatura produzida por judeus ortodoxos antissionistas — tais como o grupo Naturey Quarta — encontramos referências a Theodor Herlz — fundador do movimento sionista judaico moderno — como ‘Herlz Jesus’ e eu tenho encontrado na literatura produzida por sionistas religiosos as expressões ‘Nasser Jesus” e mais recentemente ‘Arafat Jesus’[3]. Ainda de acordo com o Dr. Shahak, as tropas de ocupação israelenses destruíram centenas de Novos Testamentos encontrados durante a ocupação da Palestina iniciada em, 1967.

Quando lemos passagens como Mateus 15:1—20 podemos entender o ódio que os judeus religiosos — herdeiros dos fariseus — sentem por Jesus e pelos crentes até os dias de hoje

O capítulo 38 de Gênesis termina com a sórdida história de Judá e Tamar, a qual, como não poderia deixar de ser, prenuncia as condições dos judeus nos final dos tempos. A parte da narrativa que nos interessa se estende de

Gênesis 38:27—30

27 E aconteceu que, estando ela para dar à luz, havia gêmeos no seu ventre.

28 Ao nascerem, um pôs a mão fora, e a parteira, tomando-a, lhe atou um fio encarnado e disse: Este saiu primeiro.

29 Mas, recolhendo ele a mão, saiu o outro; e ela disse: Como rompeste saída? E lhe chamaram Perez.

30 Depois, lhe saiu o irmão, em cuja mão estava o fio encarnado; e lhe chamaram Zera.

onde somos informados que Tamar estava grávida de gêmeos, além de outros detalhes importantes. Esses gêmeos anunciam, através de seus nomes, a condição dos judeus nos últimos dias antes da volta do Senhor Jesus. Eles representam dois grupos de pessoas – como também acontece com toda a humanidade:

·                   פָּרֶץ Paretz — cujo significado é brecha e é um indicativo que a maior parte da nação de Israel ira “romper” ou abrir uma “brecha” no seu relacionamento com o Deus ETERNO, afastando-se do mesmo. Esses são os que receberão o Anticristo e farão um acordo com ele a ponto de adorá-lo — ver 2 Tessalonicenses 2:3—4 e Apocalipse 13:3—4.

·                   זָרַח Zarach — cujo significado é nascente, representa o remanescente de Israel que será salvo nos últimos dias, do mesmo modo como Raabe, a prostituta, foi a única pessoa — ela e sua família — a escapar com vida da destruição da cidade de Jericó por causa do fio escarlate – ver Josué 2:17—18 e comparar com Gênesis 38:28. O fio escarlate — cor vermelha muito viva — é representativo do sangue de Jesus derramado na cruz do Calvário a nosso favor, para que pudéssemos receber o perdão dos nossos pecados.

Bem, vamos agora retomar nossa leitura do livro de Gênesis começando com o capítulo 39. A história narrada daí em diante é, de fato, uma continuação do final do capítulo 37, onde foi interpolado o capítulo 38, pelos motivos que já temos visto. Gênesis 39 é como um novo início na narrativa de José como tipo de Cristo, fazendo referências à encarnação de Jesus e traçando a experiência de Cristo a partir duma perspectiva diferente. Desse modo podemos observar o seguinte:

CONTINUA NO PRÓXIMO ESTUDO

OUTROS ESTUDOS ACERCA DE JOSÉ COMO TIPO DE CRISTO

Estudo 001 — José como Tipo De Cristo — Introdução

Estudo 002 — José como Tipo De Cristo — A Infância de José

Estudo 003 — José como Tipo De Cristo — Os Irmãos e Os Nomes de José

Estudo 004 — José como Tipo De Cristo — José Como Pastor dos Seus Irmãos

Estudo 005 — José com Tipo De Cristo — José Como o Filho Amado de Seu Pai

Estudo 006 — José com Tipo De Cristo — Jesus, o Filho e Deus Pai

Estudo 007 — José com Tipo De Cristo — José e a Túnica Talar de Distinção

Estudo 008 — José com Tipo De Cristo — O Ódio que os Irmãos de José Tinham Dele

Estudo 009 — José com Tipo De Cristo — José era Odiado por Causa de Suas Palavras

Estudo 010 — José com Tipo De Cristo — José Estava Destinado a Um Futuro Extraordinário

Estudo 011 — José com Tipo De Cristo — José Antecipa Sua Glória Futura

Estudos 012 e 013 — José como Tipo de Cristo — José Sofre nas Mãos de Seus Irmãos e Vai a Busca Deles a Pedido de Jacó

Estudos 014 e 015 — José como Tipo de Cristo — José Busca Fazer o Bem a Seus Irmãos, e É Enviado De Hebrom Para a Região de Siquém

Estudo 016 — José como Tipo de Cristo — José Vai Até a Região de Siquém

Estudos 017 e 018 — José como Tipo de Cristo — José se Torna um Viajante Errante Nos Campos e Campinas da Palestina

Estudos 019 — José como Tipo de Cristo — A Conspiração contra José

Estudos 020 — José como Tipo de Cristo — As palavras de José são Desacreditadas

Estudos 021 e 022 — José como Tipo de Cristo — José é Insultado e Humilhado e José é Lançado num Poço

Estudos 023 e 024 — José como Tipo de Cristo — José é Retirado Vivo do Poço e Os Irmãos de José Misturam Ódio com Hipocrisia

Estudos 025 e 026A — José como Tipo de Cristo — José é Vendido por Seus Irmãos e o Sangue de José é Derramado

Estudos 026B — José como Tipo de Cristo — O Futuro de Israel Profetizado em Gênesis 38

Que Deus abençoe a todos.

Alexandros Meimaridis

PS. Pedimos a todos os nossos leitores que puderem que “curtam” nossa página no Facebook através do seguinte link:


Desde já agradecemos a todos.    




[1] Todo o material abaixo foi traduzido do artigo escrito pelo jornalista e historiador Michael Hoffman II intitulado “The Truth About The Talmud” — A verdade Sobre o Talmude — e esse material tem copyright do autor original e direitos reservados pelo mesmo.
[2] Shahak, Israel. Jewish History, Jewish Religion. Pluto Press. Londres, 1994.
[3] Referência ao falecido presidente do Egito Gamal Abdel Nasser. Referência ao falecido líder do povo Palestino Yasser Arafat.

Nenhum comentário:

Postar um comentário