sexta-feira, 12 de dezembro de 2014

GRUPO ISLÂMICO BOKO HARAM MATA DEZENAS DE CRISTÃOS NA NIGÉRIA


Membros covardes do grupo Boko Haram escodem seus rostos assassinos.

A notícia abaixo foi publicada no site de Gnotícias e é assinada por Thiago Chagas.

Ataque de extremistas do Boko Haram mata dezenas de cristãos em vilarejo na Nigéria

Por Tiago Chagas

Um novo ataque do grupo extremista islâmico Boko Haram a uma cidade de maioria cristã na Nigéria deixou várias pessoas mortas e diversos feridos.

O ataque aconteceu na cidade de Shani e os radicais usavam motos. Assim que chegaram à cidade, uma série de bombas foram lançadas contra as casas e diversos tiros foram disparados contra os moradores.

A agência Reuters informou que as forças militares não puderam quantificar o número de mortos, pois a comunicação com a cidade havia sido cortada pelos extremistas do Boko Haram.

“Eles dirigiam motocicletas e eram mais de 30 homens. Começaram a jogar bombas nas casas, e então o Boko Haram disparou tiros contra as pessoas que fugiam”, disse Ishaya Brimah, morador de um vilarejo próximo em entrevista por telefone à Reuters.



Shani é localizada no estado de Borno, mesmo local onde surgiu o Boko Haram. O movimento terrorista protagonizado pelos extremistas islâmicos já provocou o deslocamento de mais de um milhão de pessoas no país, que fogem dos ataques, além de milhares de mortes.

Em maio deste ano, um ex-integrante do Boko Haram afirmou que o plano é a instalação de um califado na Nigéria através do extermínio dos cristãos do país: “Nós tínhamos planejado matar todos os cristãos em Kaduna, antes de seguir para o Norte. Antes de cada operação, bebíamos da água espiritual, e nos tornávamos ansiosos para cometer o mal”, relatou Isiaku Nasir.

“Nossos líderes nos ensinaram que quanto mais matássemos cristãos, mais provável seria que nós entrássemos no paraíso”, acrescentou Nasir, revelando que o treinamento dos radicais envolve uma espécie de lavagem cerebral.

O artigo original do site Gnotícias poderá ser visto por meio do link abaixo:


NOSSO COMENTÁRIO

Por diversas vezes noticiamos a perseguição de cristãos por uma variedade de grupos islâmicos. Em todas as ocasiões temos pedido que os representantes oficiais do Islã no Brasil — que se dizem adeptos de uma religião de paz — se manifestem condenando tais atos.

Infelizmente o que temos recebido em troca dos nossos constantes apelos é um silêncio abismal que apenas fortalece os grupos e pessoas que veem o Islã como um mal a ser erradicado do Brasil.

Por isso, insistimos que alguém, que possa falar em nome da comunidade islâmica no Brasil, se manifeste condenando em termos inequívocos tais atos de verdadeira barbárie por pessoas que se dizem seguidoras do Islã.

OUTROS ARTIGOS ACERCA DA IGREJA PERSEGUIDA
















Que Deus abençoe a todos.

Alexandros Meimaridis 
PS. Pedimos a todos os nossos leitores que puderem que “curtam” nossa página no Facebook através do seguinte link:


Desde já agradecemos a todos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário