segunda-feira, 1 de junho de 2015

ANDREW MURRAY - ESTUDO 005 – FAZENDO A VONTADE DE DEUS — O ALIMENTO CELESTIAL


Resultado de imagem para o alimento celestial

ESSA SÉRIE DE ARTIGOS ESTÁ BASEADA EM UM LIVRO ESCRITO POR ANDREW MURRAY CUJO TÍTULO ORIGINAL É: NOT MY WILL OU NÃO A MINHA VONTADE. ESPERAMOS E ORAMOS QUE TODOS POSSAM SER RICAMENTE ABENÇOADOS POR MEIO DESSAS MEDITAÇÕES


João 4:32—34

32 Jesus respondeu: —Eu tenho para comer uma comida que vocês não conhecem.

33 Então os discípulos começaram a perguntar uns aos outros: —Será que alguém já trouxe comida para ele?

34 —A minha comida—disse Jesus—é fazer a vontade daquele que me enviou e terminar o trabalho que ele me deu para fazer.

Jesus falou com seus discípulos acerca de um alimento que ele tinha para comer do qual eles nada sabiam. Era comida celestial, desconhecida na terra e além da compreensão humana. Jesus também promete dar a todos que são seus o maná escondido, o pão do céu que o mundo não vê nem conhece. Esse alimento é a vontade de Deus. Do mesmo modo que comendo pão diariamente fortalecemos nossos corpos físicos, fazer a vontade de Deus fortalece nosso homem interior.   

A maioria dos crentes não consegue entender isso. Para eles, fazer a vontade de Deus é um verdadeiro fardo, difícil de carregar e que conduz à exaustão. Eles preferem pensar nas promessas de Deus e na vida de Jesus como a comida que irá fortalecê-los Eles não conseguem enxergar que a vontade de Deus é o verdadeiro poder que sustenta todo o universo que foi criado de modo assombroso pelo próprio Senhor Jesus Cristo. Esse mesmo poder está trabalhando em nossas vidas por meio da habitação do Espírito Santo em nós. A vontade de Deus não deve ser vista como uma canga colocada sobre nós nem como algum tipo de peso opressivo. Se ela nos parecer desse modo, então continuamos debaixo da lei, vivendo em um uma situação de escravos. Mas, se começamos a andar de acordo com o Espírito da Deus e se também temos a lei de Deus gravada em nossos corações, então a vontade de Deus torna-se nossa própria alegria. Nós passamos a desejar a mesma e nossos corações sentem fome dela, como alimento. Quando isso acontece, então podemos cantar como Davi quando disse:

Salmos 19:11

Os seus ensinos são mais preciosos do que o ouro, até mesmo do que muito ouro fino. São mais doces do que o mel, mais doces até do que o mel mais puro.

Todos nós sabemos o significado de comer. Nossos corpos não podem se manter independente do consumo de água e alimento. Nossos corpos dependem de alimentos externos, tomados da terra para se manterem vivos. O mesmo é verdadeiro quanto à nossa vida espiritual. Nós precisamos receber alimento do mundo invisível. Nós precisamos comer do pão celestial.

Mas tal alimento não é o que muitos pensam ser: aceitar a palavra de Deus. Nós podemos ponderar na Palavra de Deus, aceita-la, segura-la e ter nossa alegria nela. Mas tudo isso vale muito pouco. Nada disso alimenta nossas almas, até que coloquemos a Palavra de Deus em prática. Jesus disse:

A minha comida—disse Jesus—é fazer a vontade daquele que me enviou e terminar o trabalho que ele me deu para fazer.

Eu posso aceitar a Palavra de Deus, mas se eu fracassar em colocar a mesma em prática, ela permanece do lado de fora do meu homem interior. Eu posso receber a Palavra de Deus em minha mente, mas isso não quer dizer que aceitei a mesma em minha vontade e minha vida. A vontade de Deus é um rico alimento espiritual que eu necessito todos os dias. Eu permito que esse alimento alcance os níveis mais profundos da minha vida quando coloco em prática a vontade Deus. A vontade de Deus é o alimento que mantém viva nossa vida espiritual.

A comida nos fortalece. Nós não comemos apenas para permanecermos vivos. Não, a comida renova nossas vidas e faz aumentar nossa vitalidade. Nós nos alimentamos para sermos saudáveis e vigorosos.
Ainda assim, fazer a vontade de Deus não serve apenas para nos garantir que iremos viver para sempre, mas, automaticamente, nos torna cada dia mais fortes para enfrentarmos a vida; ela também aumenta nossa vitalidade. Cada ato de obediência à vontade de Deus nos torna mais fortes. É isso que explica a grande diferença que existe entre um crente forte e outro fraco. O crente fraco é aquele que está apenas interessado em alegria, paz e bem-aventurança. Para esses, fazer a vontade de Deus é apenas um meio para alcançar tais benefícios. O crente forte é aquele que sabe que tudo precisar estar submetido à vontade de Deus, e que faz da obediência à vontade de Deus o maior alvo de sua vida. Seu único propósito e sua alegria estarão em descobrir a vontade de Deus e ser obediente à mesma. Ele sabe que quando faz a vontade de Deus, ele está, como afirmam as Escrituras, comendo “o pão celestial”.

Salmos 105:40

Eles pediram, e Deus mandou codornas e do céu deu a eles pão bastante para matar a fome.

Esse é o pão que os servos de Deus comem no céu e que o Filho de Deus comeu enquanto esteve em nosso meio. Esse é o único alimento que pode tornar uma pessoa verdadeiramente forte, um alimento que pode ser desfrutados todos os dias.

Nós precisamos de alimento diariamente para os nossos corpos. A vontade de Deus pode ser nosso alimento espiritual a cada dia, a toda hora, um alimento acerca do qual o mundo não tem a menor ideia que existe, mas que nos alimenta para a vida eterna.

Todos nós sabemos que o alimento tem um gosto melhor quando estamos com fome. Então procure manter um nível adequado de fome pela vontade de Deus. A fome é estimulada pelo serviço árduo e pela visão de alimentos. Comece a fazer a vontade de Deus em tudo que você conhece agora mesmo. Isso irá aumentar teu desejo de praticar ainda mais a vontade de Deus. O trabalho estimula o apetite. Considere a vontade de Deus em toda sua perfeição e glória. Pondere na bênção que é poder alinhar tua vontade com a própria vontade de Deus, sabendo que você está mesmo, de fato, fazendo a vontade de Deus aqui e agora, até que tua fome seja estimulada para níveis mais elevados, e nada mais poderá te satisfazer a não ser fazer a vontade de Deus sempre. Quando você tiver atingido esse patamar, você poderá dizer junto com o Senhor Jesus o seguinte:

João 4:34

34 —A minha comida—disse Jesus—é fazer a vontade daquele que me enviou e terminar o trabalho que ele me deu para fazer.

Então você também ira entender o verdadeiro significado da bem-aventurança que diz:

Mateus 5:6

Bem-aventurados os que têm fome e sede de justiça, porque serão fartos.


OUTROS ESTUDOS DA SÉRIE “NOT MY WILL” — NÃO A MINHA VONTADE

Estudo 001 – A VONTADE DE DEUS — A GLÓRIA DO CÉU

Estudo 002 – FAZENDO A VONTADE DE DEUS — O CAMINHO PARA CÉU

Estudo 003 – FAZENDO A VONTADE DE DEUS — NOSSA UNIDADE COM O SENHOR JESUS

Estudo 004 – FAZENDO A VONTADE DE DEUS — QUE OS PERDIDOS SEJAM SALVOS

Estudo 005 – FAZENDO A VONTADE DE DEUS — O ALIMENTO CELESTIAL

Estudo 006 – FAZENDO A VONTADE DE DEUS — SACRIFICANDO MINHA PRÓPRIA VONTADE

Estudo 007 – FAZENDO A VONTADE DE DEUS — O CAMINHO PARA ILUMINAÇÃO ESPIRITUAL

Estudo 008 — A VONTADE DE DEUS — SEJA FEITA A TUA VONTADE

Estudo 009 — A VONTADE DE DEUS — SENHOR QUE QUERES QUE EU FAÇA?

Estudo 010 — A VONTADE DE DEUS — CONHECENDO E FAZENDO A VONTADE DE DEUS

Estudo 011 — A VONTADE DE DEUS — SENDO UMA PESSOA DE ACORDO COM O CORAÇÃO DE DEUS

Estudo 012 — A VONTADE DE DEUS — SEJA FEITA A VONTADE DE DEUS

Estudo 013 — A VONTADE DE DEUS — PRATICANDO A VONTADE DE DEUS

Estudo 014 — A VONTADE DE DEUS — A RENOVAÇÃO DA MENTE E A VONTADE DE DEUS


Que Deus abençoe a todos

Alexandros Meimaridis.

Traduzido do original e adaptado por Alexandros Meimaridis

PS. Pedimos a todos os nossos leitores que puderem que “curtam” nossa página no Facebook através do seguinte link:


Desde já agradecemos a todos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário