terça-feira, 14 de maio de 2013

UM SAPO SURPREENDENTE ATÉ PARA O MAIS DESCRENTE DOS CIENTISTAS



Na Austrália um raro sapo aquático possui uma das maneiras mais surpreendentes para ajudar seus filhotes durante os estágios iniciais do crescimento, entre todas as espécies que podemos encontrar no reino animal. Se qualquer outro animal tentar utilizar esse mesmo método, o resultado será a morte certa de seus filhotes.
O sapo em questão é uma espécie de sapo australiano tão raro que não possui um nome comum sendo identificado penas pelo seu nome erudito, em latim que é: Rheobatrachus silus). Mas os australianos, na falta de um nome mais apropriado costumam chamar o mesmo de: sapo chocador de ovos gástrico do sul.

O que acontece é o seguinte: tão logo os ovos são colocados e depois fecundados a fêmea engole os mesmos. Algumas vezes ela espera que os ovos se partam e só engole os pequenos sapinhos depois de nascidos. Uma vez que ela engoliu os pequenos ovos ou filhotes ela para de comer por 8 semanas.

Após esse período de 8 semanas, os jovem animaizinhos emergem de dentro da mãe saindo pela sua boca. Como explicar que os mesmos não são digeridos durante o tempo em que estão em desenvolvimento dentro do estômago da mãe? O que sabemos é que os sapinhos, uma vez dentro do estomago da mãe começam a liberar pequenas quantidades de químicos variados para dentro do mesmo. Entre esses químicos existe um que faz com que o estômago da mãe pare, por completo, a produção do ácido digestivo.

Em outras palavras o que os pequenos sapinhos fazem é transformar o estômago da mãe, de um órgão digestivo para um confortável berçário onde podem crescer com toda segurança.



Cientistas estão realmente surpresos uma vez que não existe nenhum outro animal, conhecido, capaz de imitar tal proeza.

A nota triste é que as duas espécies desse sapo tornaram-se extintas em meados da década de 80. O ser humano um dia irá responder por todos esses seus crimes de destruição da terra e do mundo animal conforme lemos em

Apocalipse 11:18 

Na verdade, as nações se enfureceram; chegou, porém, a tua ira, e o tempo determinado para serem julgados os mortos, para se dar o galardão aos teus servos, os profetas, aos santos e aos que temem o teu nome, tanto aos pequenos como aos grandes, e para destruíres os que destroem a terra.

Para meditar e exaltar nosso Sábio Deus, o Criador:

Salmos 77:12 

Considero também nas tuas obras todas e cogito dos teus prodígios.

Salmos 86:8 

Não há entre os deuses semelhante a ti, Senhor; e nada existe que se compare às tuas obras.

Salmos 90:16 
Aos teus servos apareçam as tuas obras, e a seus filhos, a tua glória.

Salmos 92:5 

Quão grandes, SENHOR, são as tuas obras! Os teus pensamentos, que profundos!

ARTIGOS QUE FALAM DA CRIAÇÃO DE DEUS



































Que Deus abençoe a todos.

Alexandros Meimaridis

PS. Pedimos a todos os nossos leitores que puderem que “curtam” nossa página no facebook através do seguinte link:


Desde já agradecemos a todos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário