sexta-feira, 3 de janeiro de 2014

CIENTISTAS DESCOBREM UMA “SEGUNDA LINGUAGEM” NO CÓDIGO GENÉTICO



Geneticistas descobriram um segundo código — segunda linguagem — dentro do código já conhecido do DNA humano. Essa descoberta, lança por terra 40 anos de suposições e hipóteses científicas. Desde que o código genético foi descoberto nos anos 60, os cientistas assumiram que o mesmo era usado, exclusivamente, para codificar informações acerca de proteínas. Mas agora, cientistas da Universidade de Washington informam terem descoberto que os genomas — conjunto de cromossomos — usam o código genético para escreverem duas “linguagens” distintas.

A primeira é conhecida há décadas e descreve como as proteínas são formadas, enquanto que essa outra linguagem instrui as células em como os genes são controlados. Uma linguagem é escrita sobre a outra, e esse é o motivo porque a segunda linguagem conseguiu permanecer escondida por tanto tempo.

O artigo original poderá ser visto por meio desse link aqui:


.
John Stamatoyannopoulos

O professor John Stamatoyannopoulos, da Universidade de Washington diz: “Essas novas descobertas enfatizam o fato que o DNA é um poderoso mecanismo de armazenamento de informações, as quais a natureza tem explorada de muitas formas inesperada”.

Tal afirmação é realmente impressionante. De que maneira uma natureza “cega” poderia ter criado uma linguagem-código tão complexa é algo mesmo inacreditável, uma vez que a mesma demandou, por décadas, a pesquisa de milhares de cientistas do topo da linha para entender e reconhecer a existência da mesma.

A simples existência do DNA já é evidência suficiente de um criador. Apenas aqueles que desejam continuar não enxergando continuam falando da “natureza” como força criadora.

Como crentes reconhecemos a veracidade das palavras do

Salmos 40:5

São muitas, SENHOR, Deus meu, as maravilhas que tens operado e também os teus desígnios para conosco; ninguém há que se possa igualar contigo. Eu quisera anunciá-los e deles falar, mas são mais do que se pode contar.

ARTIGOS QUE FALAM DA CRIAÇÃO DE DEUS









































Que Deus abençoa e a todos.

Alexandros Meimaridis.

PS. Pedimos a todos os nossos leitores que puderem que “curtam” nossa página no facebook através do seguinte link:


Desde já agradecemos a todos.  

2 comentários:

  1. Irmão Alex,

    Não só esse texto, mas os links relacionados ao tema, são verdadeiros tesouros para quem gosta de um pouco mais de argumentos científicos, além dos já existentes na Bíblia Sagrada.
    A mim, que já fiquei por quase 02 anos consecutivos debatendo com ateus e ativistas secularistas, me interessa sobremaneira tais fontes, que mostram a incoerência, e mesmo falta de lógica, que tais pessoas sempre debitam na conta dos cristãos.
    Richard Dawkins é a prova pronta e acabada dessa característica.
    Já disse em alguns debates que, os ateus não são nem de longe a pior coisa que existe para a minha fé, mas um "mal" necessário, que me obriga a buscar conhecimento e aprimoramento para saber cada vez mais explicar a quem queira saber, as razões da minha Fé. Aleluia!

    Sintetizo um certo sábio, dizendo:
    - O ateísmo é para a Fé, o que os germes são para o corpo humano, no aumento de seus anticorpos, necessários à sua defesa e sobrevivência.

    Que Deus o abençoe pelas respeitáveis fontes coligidas aqui em seu blog, em defesa da Fé Cristã.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Caro Joel,

      Que bom saber que esse material está mesmo sendo utilizado por alguém e que o mesmo está sendo útil.

      Minha intenção é publicar esse material, periodicamente, com o objetivo de mostrar que existem muitas falácias por trás da chamada "ciência".

      Graças a Deus porque existem milhares de cientistas que mesmo não sendo crentes são honestos o suficiente para falar a favor da verdade.

      Obrigado pelo teu testemunho e apoio.

      Abraço fraterno,

      irmão Alex

      Excluir