sábado, 8 de março de 2014

ELEFANTES REFRIGERADOS — MARAVILHAS DA CRIAÇÃO




Pode perguntar a qualquer engenheiro, pois a resposta será sempre a mesma: se algo foi projetado e construído de modo a funcionar bem, não precisa sofrer um novo projeto. Não existe nenhuma necessidade de se “inventar” a roda uma segunda vez.

Fazemos essa afirmação porque sabemos que todos os animais de sangue quente geram calor quando consomem e digerem alimentos. Animais de grande porte geram muito calor e como um motor de um automóvel precisam de um sistema de refrigeração. Sem esse sistema, o animal certamente morreria, especialmente se o mesmo habita em regiões onde o clima é, naturalmente, quente.

O elefante é um exemplo perfeito do que estamos falando. É um animal de grande porte e vive em regiões de clima quente. Se você fosse o engenheiro desenhista desse animal, de que maneira você resolveria o problema da geração de calor pelo mesmo? A primeira coisa que você poderia fazer seria suprir tal gigantesco animal com um taxa de metabolismo bastante baixa, de tal forma, que menos calor seria gerado durante o processo de alimentação e digestão. Mas mesmo isso é algo bastante limitado e não resolve o problema.

A verdadeira solução, no caso dos elefantes, está em equipá-los com orelhas gigantescas — elas pesam cerca de 250 quilos cada uma! — e estão cheia de minúsculos vasos sanguíneos. Levando-se em conta quão próximas do corpo ou como são abanadas, os elefantes usam sua orelhas para controlar quanto sangue precisar ser resfriado antes de ser devolvido para o sistema circulatório central.

Esse fato nos faz lembrar que quando Deus terminou a criação Ele disse:

Gênesis 1:31

Viu Deus tudo quanto fizera, e eis que era muito bom. Houve tarde e manhã, o sexto dia.

Essa constatação é um indicativo que milhões ou, quem sabe, “zilhões” de situações como a que acabamos de mencionar acima, foram desenvolvidas e implementadas por Deus através de toda a criação.

Isso talvez explique, porque entre as carreiras modernas, muitos engenheiros creem em Deus e são também criacionistas. Eles entendem muito bem a dificuldade que é projetar e desenvolver coisas desse tipo.

Que Deus seja louvado

PARA MEDITAR:

Salmos 113:3

Do nascimento do sol até ao ocaso, louvado seja o nome do SENHOR.

Salmos 145:3

Grande é o SENHOR e mui digno de ser louvado; a sua grandeza é insondável.

ARTIGOS QUE FALAM DA CRIAÇÃO DE DEUS










































Que Deus abençoe a todos.

Alexandros Meimaridis

PS. Pedimos a todos os nossos leitores que puderem que “curtam” nossa página no facebook através do seguinte link:


Desde já agradecemos a todos.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário