sexta-feira, 8 de agosto de 2014

O ESTADO MODERNO DE ISRAEL É O HERDEIRO DAS PROMESSAS FEITAS NO ANTIGO TESTAMENTO?



Existe um grupo de cristãos que está perdidamente apaixonado pelo moderno estado de Israel. São os chamados cristãos sionistas. Sua contrapartida entre os chamados judeus, são os judeus sionistas.


Crianças Mortas em Gaza- Foto The New York Times

Nesses dias de carnificina em Gaza, essas pessoas que se dizem cristãs estão vindo da forma mais despudorada possível defender sei ídolo Israel, contra todas as evidências daquilo que é ensinado por Jesus e pelo Novo Testamento. Essas pessoas não entendem que as promessas do Antigo Testamento só possuem uma forma de cumprimento: ou elas se cumprem no povo de Israel, o povo que rejeitou seu Messias e que escreveu aleivosias contra ele que não são nem nem dignas de serem publicadas, ou se cumprem plenamente em Cristo Jesus. Não existe uma terceira alternativa.

Esses grupos têm em comum a crença de que o moderno estado de Israel representa tanto o herdeiro das promessas do Antigo Testamento quanto aquele que é referido como “Israel” no Novo Testamento. A intenção dos judeus sionistas é dominar toda a faixa de terra que vai “desde o rio Eufrates até o rio do Egito” conforme a promessa feita pelo Deus Eterno a Abrão. Para eles a promessa ainda vale, mas as obrigações que vão junto com as promessas não. Para os sionistas cristãos o Estado moderno de Israel tem um papel fundamental nos eventos dos “últimos dias”. Eles acreditam que, quanto pior a situação na Palestina, melhor para o “processo de aceleração” referente ao retorno de Jesus. Mas apesar destas expectativas estarem amparadas, de modo alegado, em referências bíblicas, a pergunta que temos que fazer é: Existe mesmo qualquer fundamento bíblico nestas alegações?

Nossa resposta precisa levar em conta que os sionistas, de todos os matizes, costumam ler o Antigo Testamento ignorando o que está escrito no Novo Testamento. Os judeus ignoram por completo aquilo que está escrito no Novo Testamento – a pregação do Evangelho continua sendo vista como verdadeiro escândalo. Já os cristãos sionistas valorizam apenas os trechos que fazem referência a “Israel” e entendem tal referência como específica ao moderno Estado de Israel, fundado em meados do século XX. O resto, que possui profundas implicações sobre as promessas que encontramos no Antigo Testamento, de modo especial, aquelas que tratam dos descendentes de Abraão e da posse da terra da Palestina, é ignorado por completo.

Será que estamos diante da mais pura ignorância ou de uma agenda política pré-estabelecida onde aquilo que o Novo Testamento ensina é considerado como insignificante?

Nós próximos dias pretendemos discutir vários aspectos desta questão.

Enquanto isso sugerimos a todos os nossos leitores que assistam aos vídeos alistados abaixo onde o pastor Stephen Sizer apresenta um a sólida explicação acerca do início do sionismo e como o mesmo está agora influenciando boa parte do povo chamado evangélico no Brasil, especialmente por causa da absurda dependência que temos da teologia enlatada e importada dos Estados Unidos da América. A série do pastor sSzer poderá ser vista por meio dos links abaixo:

SIONISMO CRISTÃO POR STEPHEN SIZER

OS VÍDEOS TÊM ÁUDIO EM INGLÊS MAS TAMBÉM TÊM LEGENDAS EM PORTUGUÊS, ASSIM A MAIOR PARTE DOS NOSSOS LEITORES PODERÃO APROVEITAR BEM OS MESMOS.

PARTE 001

PARTE 02

PARTE 03

PARTE 04

PARTE 05

PARTE 06

PARTE 07

PARTE 08
https://www.youtube.com/watch?v=sGiMP2F_0KM

Como uma prova concreta daquilo que escrevemos acima e do que foi dito pelo pastor Sizer em seus vídeo, a existência de uma defesa do Estado moderno de Israel com base nas promessas do Antigo Testamento, oferecemos ao leitor o link para o vídeo abaixo onde o Senhor Silas Malafaia, por meio de sua forma peculiar de enganar as pessoas, faz tal apologia do Estado de Israel, justificando o genocídio, enquanto diz que não quer a guerra e etc. Mentiras, mentiras, como sempre. O vídeo do mala poderá ser visto por meio desse link aqui:

https://www.youtube.com/watch?v=ZBdZJEn6g_U

PARA AQUELES QUE ACREDITAM, COMO O SILAS FAZ,  QUE O ESTADO MODERNO DE ISRAEL PODE FAZER QUALQUER REIVINDICAÇÃO SOBRE A TERRA DA PALESTINA COM BASE NO DIREITO DIVINO PARA POSSUIR A MESMA, RECOMENDAMOS A LEITURA DO EXCELENTE ARTIGO ESCRITO PELO PASTOR JONH PIPER E QUE PODE SER ACESSADO POR MEIO DESSE LINK AQUI:

http://ograndedialogo.blogspot.com.br/2014/07/john-piper-fala-do-atual-conflito-entre.html

Além disso, o leitor também poderá se beneficiar da leitura de nossos outros artigos acerca da nação de Israel:

OUTROS ARTIGOS SOBRE ISRAEL





























http://ograndedialogo.blogspot.com.br/2013/10/biblioteca-digital-de-manuscritos-em.htm

Deus abençoe a todos

Alexandros Meimaridis 

PS. Pedimos a todos os nossos leitores que puderem que “curtam” nossa página no facebook através do seguinte link:


Desde já agradecemos a todos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário